É muito natural ficar em dúvida entre contratar AWS ou Azure, pois são duas nuvens confiáveis e eficientes. Portanto, decidir entre uma ou outra é uma tarefa que deve ser feita em conjunto com uma empresa de soluções em TI que avalie detalhadamente quais as necessidades do negócio para, então, indicar o recurso mais apropriado.
A AWS (Amazon Web Services) é uma das maiores plataformas de nuvem do mundo. Ela oferece infraestrutura confiável e escalável e um excelente contingente de datacenters — são 80 zonas de disponibilidade em 25 regiões do globo.
Já a Azure é um serviço de gerenciamento de dados na nuvem da Microsoft. que possui grande capacidade de integração com outros produtos da empresa, como o Windows Server e o SQL Server.
Na DSX, trabalhamos com as duas soluções, que contam com várias coisas em comum e oferecem uma grande variedade de vantagens para todos os tipos de nuvem.
Por exemplo, as duas empresas oferecem um ótimo nível de escalabilidade. Isso significa que dispõem de tecnologias para reduzir ou aumentar os recursos de forma inteligente, de acordo com as demandas do cliente. Outras vantagens das ferramentas são: segurança, latência e implementação.
Dessa forma, a AWS e Microsoft Azure são nuvens de alto nível. Para tomar a sua decisão, conte com a DSX para entender as necessidades, capacidades e objetivos da sua empresa.