Um dos principais pontos para garantir que não ocorram incidentes no ambiente digital é o fator humano. Isso, porque, nem sempre soluções de mapeamento de dados e estratégias de prevenção são suficientes. Mas, com a exigência de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), essa preocupação incomoda ainda mais. Afinal, estar em conformidade com a lei vai muito além de seguir as regras. Esse procedimento não depende só dos gestores.
Para evitar um incidente cibernético e a exposição de dados de clientes, parceiros ou até mesmo de fornecedores, mapear e administrar melhor os dados não é o bastante para estar em conformidade com a lei.
Desse modo, o item principal para que a LGPD possa realmente se integrar aos seus processos cotidianos é criar uma cultura que “eduque” todos os departamentos e níveis hierárquicos.
Ou seja, toda a sua equipe precisa reconhecer os riscos cibernéticos, entender a importância da privacidade e adotar uma postura e mindset que minimizem as falhas de segurança no ambiente corporativo.
Por isso, antes de tudo, treine seus colaboradores corretamente. Eles serão o seu melhor antivírus!
#DSXItSolutions
–
#Antivirus #LGPD #EmpresaTI #Tecnologia